14 de novembro de 2011

Dia 1 - your favorite composer | O teu compositor favorito

Fácil!
É o senhor Wolfgang Amadeus Mozart! :)
Para mim foi um verdadeiro prodígio, um génio da complexidade da simplicidade.
Muita gente considera-o previsível (no sentido pejorativo), eu considero que ele pensava em agradar toda a gente que o ouvisse. E uma coisa é certa, Mozart é o compositor mais utilizado em anúncios publicitários, a sua música é usada em musicoterapia para crianças com necessidades especiais, é uma música alegre e cativante, adoro, é mesmo o meu preferido :)

Para ficarem com um cheirinho, deixo-vos aqui uns exemplos:

A abertura da ópera "Le Nozze di Figaro". É a minha abertura preferida,
de uma das minhas óperas preferidas :P

Um dos duetos da minha ópera preferida, "Così fan Tutte".
Este é muito fofinho, e o da Fiordiligi com o Ferrando também é lindo! :)

Agora sem ser de ópera, uma sonata conhecida, "Rondo alla Turca". É mesmo divertida :P

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, menos os ofensivos :)