31 de julho de 2011

Garota Jambo: Sorteio Make Me Up - Sigma Beauty

Participem neste também :)

Garota Jambo: Sorteio Make Me Up - Sigma Beauty: "Garotas mais um sorteio que promete ser um sucesso. E dessa vez será Internacional. Use esse banner para sua divulgação em blog, faceboo..."

29 de julho de 2011

Máquina Delta Q de borla :D

Estou feliz :P A minha mãezinha teve uma máquina Delta Q de borla, derivada da mudança para um tipo de conta que o gestor da conta dela lhe aconselhou e que tinha esse brinde de oferta... Ela já fez a mudança há imenso tempo, só que não lhe disseram que era necessário ir lá buscar a máquina e a coisa foi andando... Passado quase um ano (a máquina está lá desde novembro!) Fomos finalmente lá e viemos carregadas com a dita!

Já a pus a funcionar e já a experimentei (trazia 10 cápsulas que expiram no mês que vem, portanto há que as usar rapidamente xD ), é mesmo bom o cafézinho ^^

28 de julho de 2011

Comprinhas e férias :)

Estou toda contente com as comprinhas que fiz ultimamente :P comprei um biquini que, finalmente, me assenta mesmo bem (acreditem que é bastante difícil encontrar um que assente bem) e comprei mais dois vernizes na Kiko, um azul e um rosa, são mesmo bonitos :) gosto muito dos vernizes daquela loja e estou a aperfeiçoar as minhas pinturas (não ajuda ser canhota xD )e a mão esquerda já está a ficar mais bonitinha, mais parecida com a direita :P
Estas são as cores:



É bom estar de férias! :) hoje fui passear para o Palácio de Cristal com a minha mãe, esteve um dia muito quente (rondou os 35ºC!) e soube mesmo bem comer um Perna de Pau à sombrinha das árvores, já não comia há muito tempo :P quando estávamos sentadas, um dos pavões passou, na sua pose característica, como se fôssemos mera plebe e ele o magnânimo rei xD

25 de julho de 2011

Belly f.: Sorteio Kit Travel Sigma

Mais um, participem :)
(estou a participar nos da Sigma pois nos blogs brasileiros são os que são enviados pela marca, então dá para participar sem ser do Brasil)
Belly f.: Sorteio Kit Travel Sigma: "Olá, Como vocês podem ver sou uma afiliada sigma *-* E hoje trago pra vocês um sorteio desse kit maravilhoso 'Kit Travel in Black' Vamo..."

É tendência: Sorteio em parceria com a Sigma - Pincel E25

Participem, também participei :)

(agora ando numa onde de sorteios, pode ser que me calhe alguma coisa, nunca se sabe :P )

É tendência: Sorteio em parceria com a Sigma - Pincel E25: "Olá meninas, esses dias consegui minha 1ª parceria e foi logo com a Sigma beauty e recebi um email deles me disponibilizando um pincel E25 ..."

Grrrr...

Alguém me diz porque é que se lembram de fazer obras na rua quando são férias??
É que são só desvantagens! Primeiro, está calor e, coitadinhos dos trolhas, apanham com o sol naquelas cabeças o dia todo (e às tantas já andam a mandar piropos a quem passa, é do sol); segundo, e mais importante, acordam-me cedo! Tipo, são férias!, aposto que ninguém se queixava se fizessem as obras entre Setembro e Maio!

Espero mesmo que não demorem muito com o raio das obras, se bem me lembro, há 2 anos foi a requalificação da rua e o ano passado foi qualquer coisa na entrada do meu prédio... Ninguém merece!

Meme Literário (no que me vou meter...)

Ora bem, a menina Charlotte mencionou-me no seu post "Meme literário" e só vou fazer porque nunca me mencionam nestas coisas e achei mesmo fofinho :P

Aviso desde já que perdi o hábito de leitura, quando era mais pequena lia muito mais do que agora... lol

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
Várias vezes não digo, mas mais uma vez, sim... Chama-se "Tardes de Chuva e Chocolate", de Amalia Decker Marquez, que trata de uma família italiana que no pós- Primeira Guerra Mundial se mudou para uma terra de índios, narra a vida de quatro mulheres, tanto social como íntima. Gostei muito da narrativa, li-o em dois ou três dias :) só que emprestei-o a uma amiga e ela ainda não mo devolveu...

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim! "O Solista" de Steve Lopez... Não sei porquê mas não o consigo acabar, fiquei a 6 folhas do fim! Mas a história até é interessante...
Também comecei a ler "Fazes-me Falta" de Inês Pedrosa mas parei logo no início, não estava com disposição para lê-lo...

3 - Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
Não tenho nenhum em mente... Pode ser uma ópera para ver o resto da vida? lol

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
"To Kill a Mockingbird" de Harper Lee, já me falaram muito bem do livro mas ainda não me deu para comprá-lo.

5- Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?

"O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas, tem um final dramático, gostei de o ler :)

6- Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Lia mais do que actualmente :P lia sobretudo, "Os Cinco", "Uma Aventura", ia para a biblioteca e punha-me a ler aqueles livros sobre animais, li aqueles livros "obrigatórios" do ensino básico... Mais tarde li "A Lua de Joana", "O Mundo de Sofia" e o diário de Anne Franck, achei um bocado pesado na altura que o li (devia ter uns 13, 14 anos).

7- Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Os que acho chatos não os acabo... lol foi o caso d"Os Maias" e do "Memorial do Convento", a história dos Maias era insípida e a escrita nada cativante, o memorial foi por causa da escrita do Saramago, não me conseguia habitual à falta de pontuação e à maneira dele escrever, porém a história era interessante porque interligava ficção com história :)

8- Indica alguns dos teus livros preferidos.
"Tardes de Chuva e Chocolate" e "O Solista" (apesar de não o ter acabado).

9- Que livro estás a ler neste momento?

Nenhum. Acho que está na altura de ler alguma coisa, já que tenho tempo...

10- Indica amigos para o Meme Literário
Vou indicar a pessoas que acho que irão responder melhor que eu (acho que não tenho 10 pessoas a quem recomendar)

Barbara

Ana

Jorge Castro

24 de julho de 2011

Dia 30 - O teu verniz preferido

Cheguei ao último post deste desafio :)
O verniz que tenho usado e que gosto bastante é o 281 da Kiko, é uma cor mesmo de verão :)

(Não liguem às minhas unhas, não são assim muito bonitas, parei de roer há coisa de 4 meses e já roía desde os 5 anos...)



Gostei deste desafio, embora algumas das perguntas não sabia mt bem o que responder, mas ao menos dei movimento ao meu blog :P

22 de julho de 2011

Dia 29 - Uma fotografia mimosa

O meu gato é a coisa mais mimosa à face da terra! portanto, as fotos dele são todas giras, é difícil escolher :P


Ele a ocupar a minha cadeira com o ar mais inocente do mundo! :P

20 de julho de 2011

Dia 27 - O teu produto de cuidado de pele preferido

Adoro os cremes da Body Shop! Cheiram optimamente bem e são muito bons :) gosto muito do gel e creme corporal Neroli Jasmin (e o perfume é fantástico, já acabou :( ), neste momento estou a usar o White Musk, que também é bom. :)

19 de julho de 2011

Estúdio de Ópera - 17 Junho 2011

Raramente ponho vídeos no youtube, só ponho mesmo quando acho que fiquei bem e que a gravação é boa, e isso geralmente acontece nos espectáculos de Estúdio de Ópera, é que não tenho quem grave audições com qualidade, em E.O., ou a professora ou a escola grava :P

Espero que gostem! :)

Dia 26 - Um item qualquer da tua wishlist

Bom, dado que ando "tesa que nem um birote", não tenho €€ para comprar o que quero. Uma coisa que gostava de ter era um conjunto de pincéis decentes e uma palete de sombras decente também :P

18 de julho de 2011

Beauty about you: Miss Taylor Kabuki Internacional Giveaway

Participem neste sorteio, eu também vou participar :)

http://beauty-about-you.blogspot.com/2011/07/miss-taylor-kabuki-internacional.html

Dia 25 - O que gostarias de ter do luuux

Não conhecia o site até o visitar para ver o que é... É muito bom para quem tem muito para dizer sobre os mais variados temas, desde moda a desporto, e pelos vistos tem umas coisas porreiras (e caras) que se podem trocar pelos pontos que se adquire. :)

Acho que vou fazer umas experiências por lá e depois digo qualquer coisa sobre o site :P

17 de julho de 2011

Dia 24 - O teu prato preferido

Txii... Difícil, esta! Eu adoro comer :D sou esquisita, mas adoro comer :P o ingrediente que mais gosto é massa, de todas as formas, feitios e sabores :) portanto, massa com frango, massa com atum (adoro!), massa sozinha com manteiga e orégãos... nhami :D
O prato que mais gosto, no verão é massa com atum e maionese, é o que me sabe pela vida, no inverno um bom bacalhauzinho cozido, ou então uma massada de bacalhau :)

16 de julho de 2011

Dia 23 - O lugar onde gostavas de viver

Gostava de viver num sítio onde a música estivesse presente em todo o lado e que tivesse uma excelente casa de ópera. Mas o meu problema com estes sítios é que são na Europa Central e geralmente são frios (tipo Viena, Milão (no inverno, no verão é de morrer), Genève...) :(
Portanto, a nossa Lisboa é o sítio onde gostava de viver porque tem uma casa de ópera, é bonita, luminosa, tem mar e é amena :) e é para onde provavelmente irei viver mais tarde :)

15 de julho de 2011

Dia 22 - O que é que te faz feliz

Muitas coisas me fazem feliz, mas o que me faz mais feliz é o meu namorado e a música :)
Ele é perfeito, é a metade da minha laranja <3 :P e com a música sinto-me verdadeiramente completa :)

14 de julho de 2011

Dia 21 - O teu baton preferido

Adoro baton vermelho! Não me interessa a marca, desde que seja vermelho (mas não muito aberto)... O contra é que não consigo usar no dia-a-dia, ainda não tenho essa ousadia :P
Para usar no dia-a-dia (e não uso muitas vezes) tenho um gloss rosa clarinho que gosto muito, foi a minha tia que me ofereceu :)


_____________________________

Só respondendo a uma pessoa que se dignou a comentar o post anterior mas que não publiquei porque não dizia nada de interessante, ser vaidosa não tem mal nenhum ("se eu não gostar de mim, quem gostará?"), eu apenas disse um produto que eu uso e que gosto, respondendo ao desafio, algumas até tenho alguma dificuldade em responder porque há coisas que nem uso ou não tenho conhecimento... lol portanto, não julgues as pessoas apenas pelo último post ;)

13 de julho de 2011

Dia 20 - O teu rímel preferido

Ah, esta é fácil :P Gosto muito do que utilizo, que é o The Colossal Volum'Express da Maybelline :) tem uma escova grande, separa bem as pestanas e, obviamente, dá-lhes volume :)

12 de julho de 2011

11 de julho de 2011

Dia 18 - A tua guru de beleza preferida

Lá estive eu sem escrever muito tempo... Andei um bocado ocupada neste fim-de-semana :P fui até Lisboa passear com o meu namorado no sábado, domingo andei a passear no shopping com a minha mãe (e fiz umas comprinhas boas :P )

A minha guru de beleza? pah, não é propriamente guru mas adoro a maneira e a originalidade das maquilhagens dela, a Miss Chievous :)

7 de julho de 2011

Dia 17 - Peças de roupa que estão na tua wishlist

Não tenho andado a ver lojas ultimamente, isto é, não tenho fixado as coisas que gosto para comprar mais tarde porque ando com falta de t€mpo... lol
Mas as lojas onde vejo mais coisas que gosto é a H&M, a Springfield e a Zara, têm coisas mesmo giras :) depois existem duas lojas perto de minha casa para as quais não tenho orçamento porque as peças são mesmo caras, mas tem coisas lindas também, são a Miau Frou Frou e a Cocktail Molotof :)

Este é o blog da Miau Frou Frou, para quem nunca ouviu falar :) http://miaufroufrou.blogspot.com/

6 de julho de 2011

Dia 16 - Música que mais gostas

Como não tenho nada de jeito para fazer, deu-me na veneta escrever outro post relacionado com o desafio que tenho andado a (tentar) fazer :P

Mas esta é tão difícil! Eu não consigo escolher uma música que mais gosto, mas tenho um estilo que mais gosto que é a ópera :D para quem me conhece pensa logo "óbvio! ela não se cala!", mas para quem não conhece pensa "gaja estranha..." xD
Pois bem, o meu sonho é cantar ópera, seja em Portugal ou no estrangeiro, e, se pudesse, ter reconhecimento por isso (se bem que é muito complicado, há muita competitividade, ainda por cima entre sopranos (são mais que as mães) -.-' ) mas se puder cantar e dar aulas (ou seja, viver da música, que é o que eu gosto) já era óptimo :)
Voltando ao assunto, quem me conhece sabe que o meu compositor preferido é Mozart, principalmente devido às óperas dele, são fantásticas :) btw, este ano, em Estúdio de Ópera, montámos o 1º e o 4º Actos das "Bodas de Fígaro", é TÃO fixe :D

Em baixo está, então, um excerto das "Bodas" e um do "Così fan Tutte" que é a minha ópera preferida dele :)



(Este é parte do Finale do último acto)



(Este é o meu dueto preferido e com a produção que mais gosto, de Glyndebourne de 2006)

Dia 15 - Uma foto da tua pulseira preferida

Fácil, fácil! É a minha Pandora que o meu namorado me ofereceu :D



(só a peça do coração é que é diferente mas na aplicação do site da Pandora não tem a pecinha, não sei porquê)

5 de julho de 2011

Dia 14 - Uma foto de um estilo/corte de cabelo que gostavas de ter

Já me passou pela cabeça cortá-lo mesmo curto, mas não tenho coragem para tal! lol
A principal causa da falta de coragem é de não saber como vai ficar... é que embora seja liso, o meu cabelo ganha uns jeitos manhosos, às vezes!

Se o meu ficasse assim (mas com a minha cor) ficava muito feliz, está giro, o corte! :)

4 de julho de 2011

Dia 13 - uma foto do teu ícone de moda/estilo

Vê-se mesmo que não ando dentro das coisas da moda xD
Não tenho um ícone de moda que diga que goste. Como já disse num post anterior, gosto da moda vintage, portanto, os que usarem coisas dentro desse estilo, à partida gosto :P

2 de julho de 2011

Bbeauty: 1º Sorteio do Blog

Eu já participei, e tu? :P

Bbeauty: 1º Sorteio do Blog: "Olá meninas! Para comemorar o primeiro dia do mês de Julho, cá vai uma surpresa para vocês. Sorteio do F80 :) O primeiro sorteio tinha ..."

1 de julho de 2011

Dia 12 - a tua cor preferida

A minha noção de dia anda um bocado grande, deve ser por estar de férias... lol

A minha cor preferida é o rosa, mas também adoro preto e roxo :)